As atividades imobiliárias estão entre os setores que em Portugal, nos primeiros cinco meses deste ano, mais contribuem para o aumento do número de nascimento de empresas, avança o último barómetro da Informa D&B.
Segundo a Informa D&B, o imobiliário é dos setores que já ultrapassam os níveis pré-pandemia.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!A barómetro revela que nos primeiros cinco meses de 2022 nasceram em Portugal 21.686 novas empresas, mais 20% que no mesmo período de 2021, sendo o imobiliário responsável pela criação de 2.079 unidades, mais 493 que no ano passado (1.922), equivalente a mais 26%.
O relatório destaca que “estes valores retomam o ciclo de crescimento no empreendedorismo que se verificava desde outubro de 2021, mas que tinha sido interrompido no mês de abril”.
Ainda assim, o nascimento de empresas nos cinco primeiros meses do ano está 11% abaixo dos valores registados em 2019, antes da pandemia.
“Apenas os setores das tecnologias de informação e comunicação (+26%) e das atividades imobiliárias (+18%) já superam os valores de 2019”, frisa a Informa D&B.