Centralidade de Mussungue tem mais de 700 apartamentos vagos

Nova centralidade é já habitada por 20 mil moradores da Lunda-Norte

Centralidade de Mussungue, na Província da Lunda Norte, vendo-se a ravina que precisa de ser dominada (Foto Benjamim Cândido / JAIMAGENS)

Centralidade de Mussungue, na Província da Lunda Norte, vendo-se a ravina que precisa de ser dominada (Foto Benjamim Cândido / JAIMAGENS)

Os 730 apartamentos vagos da Centralidade do Mussungue, na província da Lunda Norte serão comercializados após a conclusão do processo de transferência da gestão para o Fundo de Fomento Habitacional (FFH).

A informação foi prestada quinta-feira, 11/06, pelo responsável da Imogestin, António Fernandes, no final de um encontro com o Governador da Província da Lunda Norte, Ernesto Muangala.

O encontro serviu para fazer o ponto de situação da comercialização dos apartamentos.

Inaugurada em 2014, a Centralidade do Mussungue comporta 5004 apartamentos da tipologia T3, T4 e T5 distribuídos por seis zonas habitacionais.

A nova centralidade é já habitada por 20 mil moradores.

O responsável da Imogestin indicou que, no âmbito da comercialização, foram recebidas algumas candidaturas.

A prioridade na venda será para funcionários públicos com remuneração salarial capaz de pagar uma renda resolúvel de 20 a 21 mil kwanzas por mês.

Segundo António Fernandes, 25 apartamentos vandalizados continuam em obras para a substituição de louça sanitária e reparação do sistema eléctrico e fissuras.

Exit mobile version