DAMAC Properties manifesta interesse no imobiliário angolano

Investimento na construção de imóveis pode chegar às “centenas de milhões de dólares”

Sajwani foi listado pela Gulf Business entre os 100 árabes mais influentes do globo

Sajwani foi listado pela Gulf Business entre os 100 árabes mais influentes do globo

A consultora imobiliária DAMAC Properties, dos Emirados Árabes Unidos, manifestou o interesse em investir “centenas de milhões de dólares” na construção de imóveis em Angola.

À saída de uma audiência em Luanda com o presidente angolano, João Lourenço, o líder do grupo empresarial, Hussain Sajwani, sublinhou a intenção de fazer um estudo exploratório para encontrar oportunidades de investimento na construção de áreas residenciais, hotéis, escritórios, campos de golfe.

“O principal objetivo desta viagem a Angola, que considero de grande sucesso, foi ter este primeiro encontro com o Presidente da República, uma pessoa que nós respeitamos muito, por ter uma visão bastante ampla, por um lado, e por ser uma pessoa que prezamos, pelas suas qualidades políticas”, disse o empresário após o encontro.

Segundo o Jornal de Angola, a DAMAC Properties tem uma folha de serviço de importância universal no ramo da construção civil. O multimilionário Hussain Sajwani escolheu Angola para investir “por ser um país proeminente a nível da África Austral e Central, mas por ter também uma liderança bastante visionária”.

Sobre o valor a investir em Angola, Sajwani disse que “ainda é prematuro adiantar o montante exato, mas temos a certeza de que quando os investimentos começarem a acontecer vão estar na ordem de centenas de milhões de dólares”.

Sajwani foi listado entre os 100 árabes mais influentes do globo pela Gulf Business em 2017, 2018 e 2020, refere o jornal, recordando que a revista Forbes, em Abril de 2021, classificou o empresário entre os 10 árabes mais ricos, com um património líquido de 2,5 mil milhões de dólares.

Entre os projetos desenvolvidos pela DAMAC, o Jornal de Angola destaca a construção de um campo de golfe projetado por Tiger Woods e administrado pela The Trump Organization.

Exit mobile version