A consultora imobiliária DAMAC Properties, dos Emirados Árabes Unidos, manifestou o interesse em investir “centenas de milhões de dólares” na construção de imóveis em Angola.
À saída de uma audiência em Luanda com o presidente angolano, João Lourenço, o líder do grupo empresarial, Hussain Sajwani, sublinhou a intenção de fazer um estudo exploratório para encontrar oportunidades de investimento na construção de áreas residenciais, hotéis, escritórios, campos de golfe.
“O principal objetivo desta viagem a Angola, que considero de grande sucesso, foi ter este primeiro encontro com o Presidente da República, uma pessoa que nós respeitamos muito, por ter uma visão bastante ampla, por um lado, e por ser uma pessoa que prezamos, pelas suas qualidades políticas”, disse o empresário após o encontro.
Segundo o Jornal de Angola, a DAMAC Properties tem uma folha de serviço de importância universal no ramo da construção civil. O multimilionário Hussain Sajwani escolheu Angola para investir “por ser um país proeminente a nível da África Austral e Central, mas por ter também uma liderança bastante visionária”.
Sobre o valor a investir em Angola, Sajwani disse que “ainda é prematuro adiantar o montante exato, mas temos a certeza de que quando os investimentos começarem a acontecer vão estar na ordem de centenas de milhões de dólares”.
Sajwani foi listado entre os 100 árabes mais influentes do globo pela Gulf Business em 2017, 2018 e 2020, refere o jornal, recordando que a revista Forbes, em Abril de 2021, classificou o empresário entre os 10 árabes mais ricos, com um património líquido de 2,5 mil milhões de dólares.
Entre os projetos desenvolvidos pela DAMAC, o Jornal de Angola destaca a construção de um campo de golfe projetado por Tiger Woods e administrado pela The Trump Organization.