O segundo sorteio para arrendamento e venda de casas do Estado será realizado em breve na centralidade da Caála, no Huambo, anunciou na quinta-feira (20/02) a Ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.
O primeiro sorteio para a atribuição de casas do Estado em Angola realizou-se ontem nas instalações do IGCA e contemplou 2.390 unidades habitacionais localizadas na Centralidade Zango 5, em Luanda.
O sorteio foi antecedido da inscrição online dos candidatos, num período de 10 dias, durante o qual 157.431 candidatos foram apurados, entre mais de 500 mil acessos vindos do interior e exterior do país.
A ministra não indicou o número de casas a vender na Caála, mas em Agosto do ano passado a Directora Comercial e Marketing da Kora Angola, empresa construtora da centralidade, Lídia Santos, anunciou que mais de quatro mil habitações da centralidade começariam a ser comercializadas no segundo semestre de 2020.
Durante uma breve visita do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, ao local, Lídia Santos informou naquela altura que as habitações estavam em fase de acabamento, faltando apenas concluir as redes de água e energia eléctrica.
“Entre Setembro e Outubro de 2020, a Centralidade da Caála estará pronta para ser habitada”, afirmou Lídia Santos.
Além das habitações de 2.832 apartamentos T3, 808 vivendas T3 de dois pisos e 361 vivendas térreas, a Centralidade da Caála conta com 240 espaços comerciais, um centro polidesportivo, uma escola primária e uma escola secundária, um instituto politécnico e centros infantis.