A REMAX, uma marca imobiliária mundial de origem americana com franchising em muitos países, anunciou que vai abrir a sua primeira agência em Luanda, num investimento de cerca de um milhão de euros de um empresário moçambicano e uma equipa inicial de 30 colaboradores.
Segundo o jornal português ECO, a REMAX vai inaugurar na quinta-feira 13/02 a primeira agência imobiliária no nº 43 da Rua da Missão, em Luanda.
A agência em Angola será aberta sob a marca Remax Multitrust e liderada por Mahomed Ibrahim, um empresário moçambicano presente no mercado angolano há 17 anos e que dá agora os primeiros passos no imobiliário.
“Sempre tive um ‘bichinho’ pelo imobiliário. Surgiu a oportunidade e, a partir daí, não hesitámos”, disse Mahomed ao ECO.
O processo para a instalação da representação da REMAX em Luanda, de acordo com o jornal, demorou cerca de dois anos, desde o momento em que Ibrahim e a equipa propuseram esta abertura ao Grupo Remax, até receberem a resposta final.
“A iniciativa partiu de nós. A resposta da Remax foi identificar todos os requisitos para a abertura de uma agência e, depois de tudo cumprido, disseram que ‘sim’”, sublinhou Mahomed.
Ao jornal ECO, o responsável Mahomed Ibrahim adiantou que vai começar com 30 colaboradores, que estão a ser formados há cerca de três meses, mas, “se o mercado se adaptar bem”, podem chegar aos 2.000.
“Vamos continuar de forma a termos um número maior de comerciais. O mais importante agora é termos bons agentes, com boa formação, e, a partir daí, vamos crescendo”, disse o empresário, acrescentando que “se o mercado se adaptar bem, podemos chegar aos 2.000 agentes em dez anos”.
Para Mahomed Ibrahim, presente no mercado angolano no sector de transportes e tecnologia, Angola representa uma “oportunidade de negócio”, numa altura em que “o clima de negócios é optimista e de esperança”.
O Grupo REMAX está presente em mais de 110 países do mundo. A palavra REMAX é um acrónimo de Real Estate MAXimum.