Candidaturas para compra de casa das novas centralidades serão abertas em breve

O Ministério do Ordenamento do Território e Habitação (MINOTH) irá anunciar em breve a abertura de candidaturas para a compra de casas das novas centralidades.

Esta informação foi prestada à imprensa pelo director adjunto para a Área Técnica do Instituto Nacional de Habitação (INH), António Jorge Teixeira, à margem do Conselho Consultivo do MINOTH, que decorreu segunda-feira (4/11) em Luanda.

António Teixeira deu a conhecer este facto no momento em que negava que o Instituto Nacional de Habitação (INH) esteja a receber, neste momento, candidaturas para a compra de casas das novas centralidades.

Segundo o director adjunto do INH, as informações sobre a recepção de documentos para aquisição de casas nas centralidades no INH foram postas a circular nas redes sociais e são falsas.

Teixeira disse que nos últimos dias têm-se verificado enchentes no Instituto Nacional da Habitação, em Luanda, com pessoas que pretendem entregar documentos para compra de casa.

“Nos últimos dias, o Instituto Nacional da Habitação tem recebido cidadãos com documentos para a candidatura às habitações nas centralidades, provocando constrangimentos e enchentes na instituição”, disse António Teixeira, acrescentando que nenhum momento o INH veiculou informações sobre a recepção de documentos para o acesso às habitações das centralidades.

Ao falar à imprensa, o responsável do INH referiu que o anúncio das respectivas candidaturas será feito, brevemente, pelo ministério de tutela, através dos canais apropriados e órgãos de comunicação social.

O director adjunto do INH alertou os cidadãos para aguardarem a data e o momento apropriado para a compra das casas.

As últimas vendas de casas em Luanda foram feitas em Outubro de 2018, quando o Estado disponibilizou 1.839 moradias na Urbanização Zango Oito Mil, 336 apartamentos na Urbanização Zango Zero e 237 vivendas na Urbanização Km 44, destinadas a trabalhadores da função pública e de empresas públicas e privadas.

Exit mobile version