Um projecto urbanístico será lançado em Junho deste ano no município do Cuanhama (Cunene), anunciou a Angop.
Segundo a agência, o projecto será erguido numa área de nove hectares do Bairro Onahumba III, arredores de Ondjiva, e incluirá serviços sociais, posto de saúde, esquadra policial e escola.
A Angop diz que a informação foi dada pelo Administrador Municipal Adjunto para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Edison Soares.
A nova urbanização, destacou a agência, destina-se a atender 7.567 cidadãos que solicitaram terrenos para habitação há mais de três anos.
Entre 2009 e 2016, a Administração Municipal do Cuanhama distribuiu 3.200 lotes de terrenos situados no Bairro Omuwongo I e II a famílias que viviam no perímetro do Aeroporto 11 de Novembro, Mercado da Camucua e Bairro da Cashila.
Com uma população de 360.491 habitantes, omunicípio do Cuanhama tem cinco comunas: Ondjiva, Môngua, Evale, Nehone e Oshimolo.
Em Agosto do ano passado, a Chefe da Secção de Cadastro e Ambiente da Administração Municipal do Cuanhama, Maria da Silva, tinha já dito que se aguardava apenas pelo infra-estruturação de 3.200 lotes no Bairro Omuhongo II, destinados à autoconstrução, para fazer a sua entrega aos requerentes.
Os arruamentos destes 3.200 lotes foram suspensos na altura devido à avaria dos dois tractores que realizavam os trabalhos, mas Maria da Silva garantiu que os constrangimentos seriam ultrapassados ainda em 2018.