Administração Municipal do Cuanhama lança projecto urbanístico 

Cidade de Ondjiva, capital da Província do Cunene

Cidade de Ondjiva, capital da Província do Cunene (JAIMAGENS)

Um projecto urbanístico será lançado em Junho deste ano no município do Cuanhama (Cunene), anunciou a Angop.

Segundo a agência, o projecto será erguido numa área de nove hectares do Bairro Onahumba III, arredores de Ondjiva, e incluirá serviços sociais, posto de saúde, esquadra policial e escola.

A Angop diz que a informação foi dada pelo Administrador Municipal Adjunto para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Edison Soares.

A nova urbanização, destacou a agência, destina-se a atender 7.567 cidadãos que solicitaram terrenos para habitação há mais de três anos.

Entre 2009 e 2016, a Administração Municipal do Cuanhama distribuiu 3.200 lotes de terrenos situados no Bairro Omuwongo I e II a famílias que viviam no perímetro do Aeroporto 11 de Novembro, Mercado da Camucua e Bairro da Cashila.

Com uma população de 360.491 habitantes, omunicípio do Cuanhama tem cinco comunas: Ondjiva, Môngua, Evale, Nehone e Oshimolo.

Em Agosto do ano passado, a Chefe da Secção de Cadastro e Ambiente da Administração Municipal do Cuanhama, Maria da Silva, tinha já dito que se aguardava apenas pelo infra-estruturação de 3.200 lotes no Bairro Omuhongo II, destinados à autoconstrução, para fazer a sua entrega aos requerentes.

Os arruamentos destes 3.200 lotes foram suspensos na altura devido à avaria dos dois tractores que realizavam os trabalhos, mas Maria da Silva garantiu que os constrangimentos seriam ultrapassados ainda em 2018.

Exit mobile version