Prime Yield Angola tem nova sede em Luanda e reafirma aposta no mercado imobiliário

Edifício Presidente acolhe a sede a Prime Yield Angola (Foto Prime Yield Angola)

Edifício Presidente acolhe a sede a Prime Yield Angola (Foto Prime Yield Angola)

A Prime Yield Angola, uma das empresas de referência em consultadoria e avaliação imobiliária presentes no país, que publica anualmente um relatório sobre o mercado angolano, mudou os seus escritórios para o Edifício Presidente, situado defronte do Porto de Luanda.

Com a mudança de escritórios, antes localizados na Avenida Murtala Mohamed, na Ilha do Cabo, a empresa diz que pretende apostar no reforço da qualidade e conforto do espaço de trabalho.

Em comunicado no seu site, a Prime Yield Angola sublinha que a mudança para as novas instalações acompanha o crescimento da empresa e está a dar novos passos na sua história a nível global.

Além disso, a empresa reafirma o compromisso de “continuar a investir em Angola e em reforçar a sua aposta neste mercado”.

Fundada em 2005 em Portugal, a Prime Yield iniciou o seu processo de internacionalização em Angola, expandindo-se depois para o Brasil e Cabo Verde e, por último, para Moçambique, em 2011.

Em Angola, no início, a empresa chamava-se  Proprime. A Prime Yield Angola nasceu da agregação de duas empresas independentes, a Progest e a Prime Yield.

Em 2018, o Grupo Prime Yield adquiriu a quota da Progest no seu capital, passando a Prime Yield a operar em Angola com a designação de Prime Yield Angola.

Em 2017, as empresas do grupo em Angola e Moçambique foram eleitas, pelo terceiro ano consecutivo, a “Melhor Consultora Imobiliária” nos respectivos mercados pela revista financeira internacional “Euromoney”, no âmbito dos Real Estate Awards.

A Prime Yield Angola tem a sua sede no Edifício Presidente, no nº 3 do Largo 17 de Setembro, onde ocupa agora a fracção 419 do 4º piso, estando preparada para actuar em todo o território angolano.

No seu último relatório referente ao mercado imobiliário angolano, divulgado em Novembro de 2017, a Prime Yield Angola, ainda designada por Proprime, reportou uma queda em média de 28,5% nos preços do arrendamento de escritórios na cidade de Luanda em 2017.

Por esta altura, aguarda-se pela avaliação do mercado referente à evolução do mercado em 2018.

Exit mobile version