Ministra entrega terrenos e cumpre a palavra dada

Ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, entrega lotes para habitação na Muxima (Foto do MINOTH)

Ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, entrega lotes para habitação na Muxima (Foto do MINOTH)

A Ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, fez entrega sexta-feira (19) ao Governo Provincial de Luanda (GPL) de 182 lotes de terrenos infra-estruturados para habitação na Muxima, município da Quiçama, de uma extensão de 25 hectares.

Segundo informação divulgada na página oficial do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação no Facebook, Ana Paula de Carvalho assinou com o Governo Provincial de Luanda o Termo de Entrega do Loteamento de 25 hectares da Muxima.

Pelo Governo Provincial de Luanda assinou o Termo de Entrega o Vice-Governador de Luanda para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, José Paulo Kai.

A informação do Ministério publicada no Facebook diz que os 182 lotes de terrenos estão divididos em 100 lotes pertencentes à Zona A, com dimensões de 300 metros quadrados cada um, e 82 lotes da Zona B, com dimensões entre 450 e 600 metros quadrados cada.

Segundo a mesma fonte, Ana Paula de Carvalho mostrou-se satisfeita com a entrega dos lotes, que “marca o andamento dos trabalhos de empreitada de construção das infra-estruturas básicas na reserva fundiária da Muxima, no município da Quiçama”.

Em Abril deste ano, a ministra Ana Paula de Carvalho, após uma reunião com o Governador da Província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, dedicada à ocupação ilegal de terrenos, anunciou que iria entregar ao GPL terrenos infra-estruturados e loteados localizados nos municípios de Icolo e Bengo e da Quiçama, de forma a atenuar o problema de habitação.

Na mesma ocasião, a ministra informou também que o Governo Central iria começar a entregar casas dos projectos habitacionais do Estado que estão na fase de conclusão e que necessitam apenas da instalação de infra-estruturas de água, saneamento e energia eléctrica.

Seis meses depois da reunião com o Governador Provincial, com a entrega ao GPL dos 182 lotes da Muxima destinados a habitação, a ministra tem praticamente cumprida a sua palavra.

Com efeito, em Julho, o Ministério do Ordenamento do Território e Habitação lançou a primeira pedra para a infra-estruturação de um terreno de 266 lotes destinados à habitação em Calomboloca (Icolo e Bengo), no princípio deste mês de Outubro fez a entrega simbólica de três casas das urbanizações Zango Oito Mil, Zango Zero e Km 44 e agora acaba de distribuir 182 lotes na Muxima (Quiçama).

Exit mobile version