Exonerado o director-geral do Instituto de Estradas de Angola

A 29 de Maio deste ano o Ministro da Construção e Obras Públicas visitou o INEA (Foto Agostinho Narciso / JAIMAGENS)

A 29 de Maio deste ano o Ministro da Construção e Obras Públicas visitou o INEA (Foto Agostinho Narciso / JAIMAGENS)

O Ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, exonerou o Director-Geral do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), António Gomes Godinho de Resende, revela o jornal O País.

Segundo o diário angolano, a decisão do ministro foi tomada sexta-feira (3), depois de, em Maio, ter ordenado um inquérito ao Instituto Nacional de Estradas de Angola, na sequência de uma visita às instalações da empresa.

Por altura da visita ao INEA, refere o jornal, o ministro da Construção e Obras Públicas criticou o estado de paralisação e abandono do equipamento, falta de trabalho para os operários, má gestão dos activos e falta de adjudicação de empreitadas.

“Se o instituto é responsável pela gestão das estradas, não se admite que os seus trabalhadores permaneçam de mãos cruzadas sem trabalho”, observou, na altura, Tavares de Almeida, citado pelo jornal.

O jornal diz ainda que o ministro encontrou no Instituto Nacional de Estradas de Angola equipamentos adquiridos na década passada, alguns ainda novos, fora de serviço por falta de manutenção e conservação.

 

Exit mobile version