Arrancam as obras de requalificação de Kibaxe

As primeiras eleições autárquicas em Angola estão previstas para 2020.

As obras de requalificação da vila de Kibaxe, na Província do Bengo, arrancam esta semana, anunciou sexta-feira o Administrador do Município dos Dembos, Mateus Diogo Manuel.

As declarações do administrador foram feitas no final de uma reunião do Governo Provincial do Bengo, realizada em Kibaxe, sede do Município dos Dembos, no quadro de reuniões ordinárias descentralizadas que o executivo provincial está a promover e são destinadas a materializar a ideia de “governação participativa e de proximidade”.

Com a presença da Governadora da Província do Bengo, Mara Quiosa, nessa reunião o executivo do Bengo decidiu elaborar uma estratégia para recuperar as fazendas improdutivas na província, concluir as obras da escola do 2º ciclo do Município do Ambriz e a casa das autoridades tradicionais do Lumbo (Dembos).

As primeiras eleições autárquicas em Angola estão previstas para 2020. O Governo nacional está a divulgar por todo o país um pacote legislativo para estas eleições e a acelerar muitas obras de requalificação e desenvolvimento local e regional, grande parte das quais estão inscritas no Orçamento Geral do Estado (OGE) deste ano.

Em Maio deste ano, a Governadora Mara Quiosa anunciou que iria entregar 20 casas inacabadas da comuna do Cazuangongo (Pango Aluquém) a cidadãos que tivessem capacidade para as concluir as obras.

As 20 casas, do tipo T3, inseridas no programa de construção de 200 fogos habitacionais, que os governos das províncias angolanas promoveram nos municípios e ficaram por concluir, estavam paralisadas há um ano.

A governadora esclareceu que a decisão de as administrações municipais entregarem as casas inacabadas era feita em cumprimento de orientações recebidas do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação.    


Gostou deste artigo? Registe-se aqui para receber as novidades do JORNAL DO IMOBILIÁRIO

Exit mobile version