A Casais Construction entregou oficialmente, a 8 de abril, o Lote 10 do projeto de habitação acessível contemplado na Operação Integrada de Entrecampos – loteamento nas Forças Armadas, considerada um marco para a cidade de Lisboa no âmbito da resposta à necessidade de habitação a custos controlados.
Segundo o grupo promotor, trata-se de uma obra promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, na qual a Casais Construction é responsável pela construção do Lote 10, bem como do parque de estacionamento subterrâneo e das obras de urbanização incluídas na Operação Integrada de Entrecampos.
Com um total de 68 habitações (15 T0, 23 T1 e 30 T2), o edifício inaugurado ocupa um polígono retangular entre a Avenida das Forças Armadas e a Rua Sanches Coelho. O Lote 10 inclui áreas técnicas, espaços comuns de uso exclusivo dos moradores no piso térreo e zonas comerciais no primeiro piso.
A cerimónia, organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, contou com a presença de Carlos Moedas, presidente da CML, António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, e Miguel Barata, diretor técnico do Setor Público do Grupo Casais.
“Lisboa enfrenta atualmente um dos maiores desafios habitacionais das últimas décadas, e é imperativo que o setor da construção esteja ao lado das entidades públicas na resposta a esta necessidade urgente. A habitação a custos controlados representa uma solução concreta para muitas famílias que, de outra forma, teriam dificuldade em viver na cidade. Projetos como este são essenciais para promover inclusão, qualidade de vida e coesão social”, afirmou António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.
O Lote 10 pertence ao projeto da Câmara Municipal de Lisboa e insere-se num conjunto de empreendimentos que visam revitalizar a zona de Entrecampos, numa lógica de cidade mais integrada, verde e funcional, diz o comunicado do Grupo Casais.
Além dos 412 apartamentos de diversas tipologias (T0 a T4), a operação contempla a criação de um jardim público com cerca de 10.000 m² e um parque de estacionamento subterrâneo com 586 lugares, atualmente em construção.
Com este projeto, o Grupo Casais reforça assim o seu compromisso com a construção sustentável e com soluções habitacionais que respondam aos desafios atuais das cidades portuguesas.