A Dils anunciou a aquisição de uma participação maioritária na Lucas Fox, empresa com experiência de 20 anos e posicionamento de referência na comercialização de imóveis residenciais de alto padrão, com a qual a Dils tenciona reforçar a presença no segmento premium da Península Ibérica.
A conclusão da transação está prevista para o primeiro trimestre de 2025, indica um comunicado da Dils distribuído à imprensa.
Fundada em 2005, sede em Barcelona e com uma equipa com mais de 250 profissionais, a Lucas Fox regista uma faturação superior a 30 milhões de euros e possui escritórios em cidades como Madrid e Valência, além de estar presente em destinos de prestígio, como Costa Brava, Costa del Sol e Costa Blanca.
A Dils, com sede em Itália, traçou um plano de investimento estratégico para Espanha, com o objetivo de acelerar o crescimento e modernizar o mercado residencial e visando, simultaneamente, expandir a sua atuação no setor imobiliário comercial, abrangendo segmentos como escritórios, retalho, logística e hospitality. A empresa prevê o aumento da sua equipa para cerca de 400 profissionais nos próximos três anos, refere o comunicado.
De acordo com a Dils’ Team Research, entre 2019 e 2023 registou-se uma média anual de 560.000 transações residenciais. Em 2024, o mercado residencial espanhol atingiu um total de 642.000 transações, representando o terceiro maior valor da história.
Os mercados residenciais de Madrid e Barcelona estão entre os mais dinâmicos da Europa, com perspetivas de valorização sólidas a longo prazo. Paralelamente, a costa espanhola mantém-se como um dos destinos mais atrativos para compradores internacionais na procura de um estilo de vida exclusivo.
No segmento comercial, Espanha apresenta um potencial significativo, tendo captado quase 60 mil milhões de euros em investimentos nos últimos cinco anos, incluindo 14 mil milhões de euros em 2024.
Segundo Giuseppe Amitrano, CEO do Grupo Dils, “esta parceria estratégica representa um marco fundamental na concretização do nosso plano de expansão internacional, iniciado em 2023.”
“O nosso objetivo é continuar a consolidar o programa de investimento nos países onde já estamos presentes (Países Baixos, Portugal, Espanha e Itália) e expandir para novos mercados, como França, Alemanha, Polónia e Reino Unido”, acrescenta Amitrano, citado no comunicado.