CBRE e Savills comercializam o novo parque logístico de Benavente

Benavente Logistic Park estará finalizado no primeiro trimestre de 2024

Parque garante excelentes acessibilidades e ligações a Lisboa, Porto, Algarve e Espanha (Foto de CBRE/Savills)

Parque garante excelentes acessibilidades e ligações a Lisboa, Porto, Algarve e Espanha (Foto de CBRE/Savills)

As consultoras imobiliárias CBRE e Savills anunciaram que comercializam em regime de co-exclusividade o Benavente Logistic Park, uma área de 90.717 metros quadrados, promovido pela INVESCO e pela MAGNA.

Segundo o comunicado conjunto, o novo parque, que tem como finalidade o uso logístico e comercial, estará totalmente finalizado durante o primeiro trimestre de 2024, e contará com duas naves, tendo a primeira 47.215 metros quadrados e a segunda 43.502 metros quadrados, divididas em armazéns e cais de carga, incluindo estacionamento para 183 pesados e 481 ligeiros.

O parque irá proporcionar as condições ideais para qualquer operação logística e está adaptado às atuais necessidades dos operadores, incluindo um pé direito livre de 12 metros, uma laje de betão, que permitirá uma sobrecarga de utilização de 6 toneladas por metro quadrado, e 93 cais de carga.

Todo o parque está ainda equipado contra incêndios, com sistemas independentes em cada módulo do edifício, painéis fotovoltaicos e sistemas de carregamento de veículos elétricos.

O Benavente Logistic Park garante “uma grande flexibilidade, dimensão e uma localização privilegiada, com excelente acessibilidades e ligações a Lisboa, Porto, Algarve e Espanha”, sendo “o produto perfeito para qualquer operador logístico que pretenda crescer ou entrar no mercado em Portugal, uma vez que a sua proximidade e localização específica poderá ser um concorrente direto ao atual eixo prime logístico em Lisboa”, afirmou Nuno Torcato, diretor da área industrial e logística da CBRE Portugal.

O seu homólogo da Savills Portugal, Pedro Figueiras, disse por seu lado que o início da construção do Benavente Logistic Park “marca a chegada de 90.000 metros quadrados nos próximos meses ao mercado português onde neste momento não há área disponível para ocupar”.

Exit mobile version