A Dynasty Homes está a investir 30 milhões de euros na construção da Herdade do Meio, no concelho do Seixal, o seu mais recente projeto imobiliário de raiz, anunciou o grupo em comunicado.
O empreendimento habitacional é composto por 70 moradias e encontra-se inserido num lote de 11 hectares com zonas verdes, parques infantis, campos de padel, café e estrada privada que liga as casas às instalações.
Segundo os promotores, que dizem apostar na sustentabilidade, as casas são projetadas para maximizar os espaços de convivência, com um layout que fornece o máximo possível de luz natural.
Cada casa terá 10 painéis solares, de 550 watts cada, num total de 5,5 KW/h, e 2 baterias com uma capacidade de 19,2 KW, precisa o grupo de investimento, que opera na Europa, EUA e Médio Oriente.
Bobby O’Reilly, cofundador e director de vendas e marketing da Dynasty Homes, afirmou que o investimento “resulta das condições únicas que Portugal e, mais concretamente, o Seixal, apresenta, para um projeto que se pretende inovador e capaz de integrar todo este espaço na sua envolvente”.
“Apostamos na criação de espaços sustentáveis, que aproveitem ao máximo as características geográficas da Herdade, onde a exposição solar é extraordinária, com tudo o que isso significa numa perspetiva de produção energética e respetiva utilização”, acrescentou O’Reilly.
A Herdade do Meio é um projeto assinado por Jalal Elali, Diretor Geral da Cipher Design. Além deste projeto, a Dynasty Homes tem um projeto na Aroeira, cujo início de construção está agendado para outubro próximo.
Os dois projetos, num valor a rondar os 12 milhões de euros, englobam 21 moradias, integradas num espaço com cerca de 12.850 m2, e terão valências, tais como, piscinas privadas, jardim e sistema de casas inteligentes.
Ao todo, a Dynasty Homes está a investir em Portugal cerca de 82 milhões de euros, refere o comunicado enviado ao Jornal do Imobiliário.