A canadiana Mercan Properties, que conta com 17 projetos em Portugal, anunciou esta semana a assinatura de um acordo de franchising com a Marriott International para operar três hotéis em Portugal, num investimento de 187 milhões de euros que criará 281 postos de trabalho diretos.
Segundo o comunicado publicado pela Mercan, a Marriott vai operar os hoteis Marriott Lagos, no Algarve, o Moxy Alfragide Lisbon, em Lisboa, e o The Riverview, em Vila Nova de Gaia.
Localizado junto à praia de Porto de Mós, o Marriott Lagos, beneficiará de um investimento de 98 milhões de euros, terá 201 quartos e apostará nos segmentos de lazer e desporto, estando a sua abertura marcada para o verão de 2023.
O Moxy Alfragide Lisbon, a primeira aposta do grupo Mercan na Grande Lisboa, receberá um investimento de 63 milhões de euros. Contando com 218 quartos, com o objetivo de criar um espaço dedicado ao turismo e atividades empresariais, esta unidade abrirá no primeiro trimestre de 2024.
Finalmente, o investimento no Riverview, um projeto de requalificação urbana localizado numa das zonas históricas da metrópole do Porto, a dois minutos da Ponte D. Luís I e com capacidade para 70 quartos, rondará os 26 milhões de euros. A abertura está prevista para o primeiro trimestre de 2023.
“A colaboração com a Marriott International é mais um motivo de orgulho para a Mercan Properties, que tem procurado trabalhar com as melhores marcas no desenvolvimento de projetos hoteleiros de qualidade em Portugal e que contribuem positivamente para a economia portuguesa”, afirma Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, no comunicado emitido a propósito do acordo assinado com o grupo Marriott.
Em Portugal, a Mercan tem 17 projetos imobiliários a operar no ramo do turismo, cinco dos quais concluídos. Dois hotéis operam a 100% e três devem abrir em breve.