Venda livre de casas do Zango começa este mês

Casas da Urbanização Zango 8.000 começam a ser vendidas a quem estiver interessado na segunda quinzena deste mês

Casas da Urbanização Zango 8.000 começam a ser vendidas a quem estiver interessado na segunda quinzena deste mês

A venda livre de casas da Centralidade Zango 8.000, em Luanda, começa na segunda quinzena deste mês, anunciou hoje o semanário angolano “Economia & Finanças”.

Citando fonte do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação, o semanário precisa que a imobiliária Imogestin está a ultimar, para o efeito, o portal de candidaturas, “sendo que tão logo termine, as inscrições, bem como as modalidades, serão tornadas públicas”.

Segundo a fonte do jornal, cerca de 70% por cento do total das casas à venda estarão sob responsabilidade directa do Instituto Nacional da Habitação (INH) e as restantes do Fundo de Fomento Habitacional (FFH).

O “Economia & Finanças” recorda que recentemente o director-geral adjunto do Instituto Nacional da Habitação (INH), António Teixeira, revelou à TPA que esta será a segunda fase de comercialização das habitações da urbanização Zango 5, que começou a receber os primeiros moradores em Outubro de 2018. A primeira fase foi dirigida apenas aos trabalhadores da Função Pública e de empresas públicas.

António Teixeira disse que o acesso às novas habitações obedecerá a três modalidades: arrendamento, pronto pagamento e renda resolúvel.

Todo cidadão nacional, maior de 18 anos, que não tenha beneficiado de uma habitação pelo Estado, que corresponda aos requisitos que lhe forem exigidos para concorrer à compra de uma unidade habitacional, poderá adquirir essas casas.

Para o efeito, o cidadão deverá juntar cópia do Bilhete de Identidade, Número de Identificação Fiscal, Declaração de Serviço, Extracto Bancário dos últimos três meses, Termo de Responsabilidade Financeira e taxa de esforço do crédito bancário não ser superior a 40% do salário.

Exit mobile version