Feira da Manutenção Predial aberta na Cidade do Kilamba

Organizada pela Associação Nacional das Empresas de Manutenção Predial (ANEMP), decorre desde quinta-feira (5), na Alameda Dr. Agostinho Neto, na Cidade do Kilamba, a 1ª edição da Feira Nacional da Gestão da Manutenção Predial.

A feira realiza-se sob o lema “Manutenção Predial, Cidade Garantida” e vai até 9 de Setembro.

O certame conta com a participação de mais de 50 empresas ligadas à conservação de edifícios a nível nacional, que expõem em stands sobreconstrução, limpeza, jardinagem, frio, electricidade, segurança e decoração.

Para os quatros dias, estão agendados workshops sobre “Manutenção de Elevadores”, “Plano de Manutenção das Centralidades”, “Guia do Utilizador” e “Subsídios para Analise de Reparação de Fissuras em Edificações”, dirigidos a administradores municipais e distritais, administradores de condomínio e gestores de edifícios e centralidades.

O presidente da Associação Nacional das Empresas de Manutenção Predial (ANEMP), Francisco Chaves, disse à Angop que espera que a exposição das empresas traga uma maior relação entre a sua associação, os moradores e os responsáveis dos edifícios.

Francisco Chaves explicou que uma das maiores constatações da Associação Nacional das Empresas de Manutenção Predial (ANEMP) consiste na falta de um plano estratégico de manutenção dos edifícios da parte do governo, o que pode levar à degradação das centralidades numa escala “muito elevada e em pouco tempo”.

Face a essa situação, Francisco Chaves defendeu a absorção pelas empresas de manutenção predial dos técnicos formados pelos centros de formação profissional do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).

Uma das metas da feira é encontrar mecanismos para a criação de parcerias para a conservação das centralidades.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail info@anemp.org. Inscrições através dos contactos 923 359 991/2.

Exit mobile version