O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou hoje a Centralidade de Quilumosso, um projecto habitacional de 1.010 apartamentos situado a 3 Km da cidade do Uíge, que vai alojar, numa primeira fase, 4.500 moradores.
A Centralidade de Quilomusso, cujo projecto prevê a construção total de 5.500 apartamentos, integra prédios de quatro andares com oito apartamentos cada e moradias duplex.
O processo de comercialização dos apartamentos teve início segunda-feira (6). Segundo a agência angolana Angop, espera-se que a centralidade esteja completamente habitada até ao final do ano.
Adjacentes à centralidade foram construídas as subestações de água e energia eléctrica.
O Governador da Província do Uíge, Pinda Simão, afirmou que a entrada em funcionamento da Centralidade de Quilumosso enquadra-se no programa de melhoria das condições de vida da população angolana.
Na periferia do Uíge está ainda em construção um outro projecto habitacional e de infra-estruturas integradas, o empreendimento de Catapa, que recebeu também a visita do Presidente da República.
Segundo a agência Angop, o projecto imobiliário de Catapa, inserido no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013-2017, está a ser erguido numa superfície de 100 hectares.
O Presidente João Lourenço esteve quinta e sexta-feira na cidade do Uíge a orientar os trabalhos da 8ª reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros. A Comissão recomendou a adopção de medidas para assegurar a execução dos principais projectos sociais em curso no país, com destaque para o Programa de Investimentos Públicos (PIP) de 2018.