Fórum Imobiliário – Edição Lusófona realiza-se a 21 e 22 de Abril em Luanda

Confirmada a presença dos presidentes da Confederação Empresarial da CPLP e APEMIP

Edição Lusófona contará a presença de representantes do Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Portugal

Edição Lusófona contará a presença de representantes do Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Portugal

A segunda edição do Fórum Imobiliário de Luanda, dedicada aos países de língua portuguesa, vai decorrer nos dias 21 e 22 de Abril deste ano, na capital angolana.

O Fórum Imobiliário – Edição Lusófona será constituído de conferência e exposição e contará a presença de representantes do Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Portugal.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O fórum tem como parceiros a Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola (APIMA) e a Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), refere um comunicado da agência Linear Comunicação, organizadora do evento.

Para a “maior cimeira de profissionais imobiliários” de Angola, está confirmada a presença de 16 oradores, entre os quais a do presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, a do presidente em exercício da APIMA, Cleber Correa, e a do presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Paulo Caiado.

Entre os parceiros institucionais do fórum, estão a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX), as promotoras imobiliárias Proimóveis, Muamine e E. Sousa, a revista Forbes e a marca portuguesa Nuno Venceslau.

“Outro grande parceiro a nível nacional é o Palmeiras Suite Hotel, que, desde o primeiro momento se tornou-se o hotel oficial do evento”, refere o comunicado da Linear Comunicação.

Análise do crescimento imobiliário em Portugal e no Brasil

Durante dois dias, empresários e especialistas em direito, banca, seguros e imóveis vão abordar o relançamento do sector imobiliário angolano, que conheceu um importante boom entre 2002 e 2014 e se encontra atualmente em estagnação e risco de se perder o potencial adquirido.

O combate à intermediação ilegal, a situação dos pequenos e médios empresários imobiliários, o seguro multi-risco e de habitação e a implementação da alienação fiduciária serão outros temas em debate.

Segundo os organizadores, os oradores vão dar particular destaque ao rápido crescimento dos sectores imobiliários em Portugal e no Brasil.

As inscrições para as empresas nacionais e estrangeiras estão abertas desde o dia 19 de Março na página oficial da Linear Comunicação, a empresa organizadora.

Em paralelo com a conferência, uma exposição apresentará produtos e serviços destinados ao sector imobiliário, tendo como principal atração a utilização da plataforma Génio Digital, que permite visitas virtuais a imóveis.

Entre as novidades, estão também o projeto habitacional Orlando Residencial e o lançamento de marcas imobiliárias, trocas comerciais entre empresários, captação de investidores e financiamento imobiliário.

A primeira edição do Fórum Imobiliário realizou-se em Fevereiro do ano passado na Ilha de Luanda e foi consagrada ao mercado angolano.

Fórum Imobiliário – Edição Lusófona
Exit mobile version