A imobiliária suíça Solid Sentinel anunciou que vai avançar com o NOOBA – A Fresh New Living, um empreendimento residencial de mais de 500 apartamentos na cidade do Barreiro, orçado em cerca de 180 milhões de euros.
Em comunicado distribuído esta terça-feira, a promotora destaca que “pretende ajudar a posicionar o Barreiro num local de excelência para se viver, oferecendo um estilo de vida equilibrado e uma paz que não se encontra na capital” portuguesa.
Cobrindo uma área bruta total de 98.360 metros quadrados, o NOOBA terá 518 apartamentos, desde residências T1 a T5, cujos preços de aquisição começam nos 189.000 euros. Os primeiros apartamentos do projecto, assinado pelo arquitecto Miguel Saraiva, estarão concluídos em 2024.
O empreendimento ficará situado junto do Parque da Cidade e a menos de 20 minutos de Lisboa. Segundo o comunicado, todos os apartamentos dispõem de varandas privadas ou terraços e partilham um terraço com piscina e uma pista de jogging panorâmica de 100 metros.
Para o CEO da Solid Sentinel, Alain Gross, o NOOBA vai “responder às mais recentes tendências sociais e de mercado”, como o teletrabalho e a proximidade com a natureza, e será a “génese de uma revolução” no Barreiro, “criando um novo estilo de vida para quem queira fugir da azáfama da cidade, mantendo a proximidade necessária”.
O arquiteto Miguel Saraiva, citado no comunicado, diz: “criámos um edifício em harmonia com a paisagem envolvente. Para o projeto NOOBA, inspirámo-nos na sua localização, à beira-rio e repleto de luz. O desenho reflete essa proximidade com o Tejo e aproveita a luz natural típica do Barreiro e de Lisboa”.
Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, considera que “estes grandes investimentos são sinónimo de crescimento, desenvolvimento, atratividade criando sinergias e beneficiando o município do Barreiro”.