Num investimento de 20 mil milhões de kwanzas (41,3 milhões de dólares), abriu as portas ao público o Talatona Shopping, o 17º estabelecimento do género da Grande Luanda, que deverá criar 1.200 posto de trabalho na sua primeira fase de funcionamento.
Com quatro pisos, ligados por seis escadas rolantes e dois elevadores padrões e panorâmicos, o Talatona Shopping é um projecto de 40.000 m² de área total lançado para criar impacto em Luanda.
A arquitectura apresenta características que o distinguem da concorrência pela presença de uma área kids com mais de 1.000 m², estacionamento exterior e coberto, galeria de arte com mais de 250 m², 75 lojas âncoras e megastores e uma praça de alimentação com espaço interno e esplanada.
O projecto moderno e inovador contempla uma fachada em vidro e um pé alto que projectam iluminação natural no estabelecimento. O parque de estacionamento é composto por 750 vagas e tem opção exterior e coberta.
Aberto quatro anos após o início da construção na Avenida Via 2 de Talatona, o Talatona Shopping representará nas suas lojas grandes marcas internacionais, algumas inéditas em Angola, mostrando que o público-alvo do empreendimento é a classe média e alta: Samsung, Naf Naf, Navigare, Geox, Asari, Aldo, Lacoste, Dumond, Lanidor, Fashion Cosmetics, Beontime, Chicking, Mayoral, Ortopé, entre outras.
Alexandre Saleme, Director-Geral do Talatona Shopping, disse ao jornal “Mercado” que “mais de 90% de ABL (Área Bruta Locável) está comercializada”.
Excelência parece definir este empreendimento que apostou em materiais de alta qualidade, tendo sido construído de acordo com os padrões de desenvolvimento estabelecidos para Shoppings Centers.
O corte da fita coube ao Secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, e a festa de inauguração contou com a exibição de Ary e Calado Show.