O responsável da área comercial e marketing da construtora Kora Angola, Crispim Costa, anunciou ontem (21/1) que as casas da Centralidade do Sumbe (Cuanza Sul) vão começar a ser entregues aos primeiros moradores em Setembro próximo.
As declarações de Crispim Costa foram feitas durante uma visita acompanhada de jornalistas de diversos órgãos de comunicação social à nova centralidade angolana.
Crispim Costa disse no local que as obras de acabamento das infra-estruturas de fornecimento de água e energia elétrica e da rede de esgotos terminam em Junho.
Situada a 20 quilómetros da cidade do Sumbe, na antiga localidade de Carvalhos, a Centralidade do Sumbe começou a ser construída em Dezembro de 2012.
O projecto integra a construção de 2.010 imóveis, 213 dos quais moradias simples, 393 moradias duplex e 1.404 apartamentos de tipologia T3.
Além das habitações, a centralidade possui um hospital, creche, escolas, lojas e áreas de lazer.
Segundo Crispim Costa, entre os requisitos de acesso às habitações estão possuir salário mensal igual ou superior a 98 mil kwanzas e pagar uma renda resolúvel de 38 mil kwanzas por mês durante 25 anos.
O preço de cada apartamento é de 11,8 milhões de kwanzas.