Um total de 600 vivendas da Urbanização Boa Vida serão entregues aos seus compradores até Dezembro deste ano, anunciou o PCA do Grupo Boa Vida, Tomasz Dowbor, ao Jornal de Angola.
As 600 vivendas fazem parte da primeira fase da Urbanização Boa Vida, o maior projecto imobiliário privado em construção actualmente em Angola, resultante de um investimento de 80 milhões de dólares.
O projecto habitacional integra uma gama variada de equipamentos sociais, nomeadamente, shopping, clínica, creches, escola internacional e campos de jogos.
A segunda fase compreenderá 2.000 habitações e o investimento total do projecto “ultrapassará os 300 milhões de dólares”, afirmou Tomasz Dowbor ao diário angolano.
As primeiras casas desta urbanização, situada na Avenida Fidel Castro, na zona Sul de Luanda, começaram a ser entregues em Julho do ano passado.
Agraciado em Novembro com o Prémio Sirius de “Melhor Empresa Exportadora de 2017”, o Grupo Boa Vida, constrói ao todo 3.000 habitações em Luanda e os projectos imobiliários estão avaliados em 160 milhões de dólares.
Segundo disse Tomasz Dowbor ao Jornal de Angola, uma outra urbanização para pessoas com menos recursos financeiros vai surgir nas imediações da Centralidade do Kilamba, com “um novo padrão e a mesma qualidade, mas com preços mais acessíveis para a classe média alta e baixa”.
A nova urbanização vai dispor de equipamentos sociais, com destaque para uma escola para 1.500 alunos, e tem entrega prevista até 2020, disse o gestor.
Tomasz Dowbor sublinhou que os projectos em curso constituem prova de que o Grupo Boa Vida “está a cumprir com o plano do Executivo de envolvimento do investimento privado nacional na construção de infra-estruturas”.