A Imogestin, imobiliária que responde pela gestão dos projectos habitacionais do Estado e centralidades angolanas, anunciou que vai iniciar esta semana o processo de entrega das habitações do Zango Oito Mil aos candidatos da Função Pública e das empresas públicas e privadas.
Em comunicado publicado segunda-feira (1) no seu site, a Imogestin recorda que as candidaturas nas modalidades de Venda à Função Pública e Vendas Dirigidas às Empresas Públicas e Privadas foram feitas em Agosto e Setembro de 2017.
Todavia, sublinha a empresa, as casas não foram entregues naquela altura porque as infra-estruturas externas (abastecimento de água, fornecimento de energia eléctrica, bem como as redes e equipamentos de saneamento) não estavam concluídas.
A Imogestin destaca que as infra-estruturas encontram-se parcialmente executadas, o que permite agora proceder à entrega de pelo menos 2.627 habitações, sendo 70% (1.839) destinadas a funcionários públicos e os restantes 30% (788) a trabalhadores de empresas públicas e privadas.
A execução parcial das infra-estruturas externas permitirá ainda a entrega de 336 habitações da Urbanização do Zango Zero e 338 da Urbanização do KM 44 aos candidatos da Função Pública e das empresas públicas e privadas que se candidataram no ano transacto, diz a empresa.
Segundo a imobiliária privada, a Venda Livre ao Público de um total de cerca de 4.000 habitações, através do portal www.imocandidaturas.co.ao, será apenas realizada quando estiverem concluídas as infra-estruturas externas nos diferentes projectos habitacionais localizados na Província de Luanda.
O comunicado da Imogestin sublinha que a conclusão das infra-estruturas externas nos vários projectos habitacionais do Estado “condiciona a comercialização” das novas unidades habitacionais da urbanizações.
No ano de 2017, refere a Imogestin, foram vendidas, através do portal de candidaturas, na modalidade de Venda Livre ao Público, 1.318 habitações, sendo 505 da Urbanização do KM 44 e 813 da Urbanização do Capari.
Estas unidades foram vendidas e entregues, na totalidade, aos seus compradores, salienta a Imogestin na sua informação on-line.