O grupo empresarial angolano AAA inaugura a 27 deste mês a sua unidade da categoria IU HOTEL em Mbanza Kongo, cidade classificada pela UNESCO como património cultural da humanidade.
A cerimónia contará com a presença da Ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.
O novo IU HOTEL resulta de mais um investimento da AAA Activos. Depois de aberta a primeira unidade em Talatona, em Novembro de 2016, o objectivo é dotar todas as capitais provinciais de Angola com uma unidade IU HOTEL, aproveitando os imóveis construídos pela seguradora AAA e espalhados por todo o país.
Em Luanda existem já unidades em Cacuaco e Viana e Outubro de 2017 foram inauguradas as unidades do Lubango e Moçâmedes (foto), no Sul do país.
Preços competitivos no imobiliário de turismo
Com 120 quartos, quatro salas de reuniões, restaurante, bar, lavandaria e rede de Internet Wi-Fi, o IU HOTEL de Mbanza Kongo vai praticar tarifas a partir de 17.150 kwanzas.
A UNESCO declarou a 8 de Julho de 2017 a capital do antigo Reino do Congo, fundado no século XIII, património da humanidade, o que despertou o interesse de turistas e investidores.
Mas desde o início foi reconhecido que a cidade não tinha uma infra-estrutura hoteleira adequada para acolher e acomodar os turistas. Os hotéis Mirage e Estrela do Congo, com serviço questionável, eram até aqui as unidades mais utilizadas pelos visitantes.
A cadeia IU HOTEL apresenta-se como a maior rede angolana de hotéis de três estrelas, do tipo “Residential Accommodation”, destinados a pessoas que viajam com alguma frequência e precisam de alojamento e alimentação com qualidade, conforto, segurança e preços razoáveis.