A Imogestin SA, imobiliária que gere os projectos habitacionais do Estado angolano, desmentiu esta semana que tenha dado início à venda de imóveis na Centralidade do Lobito.
A empresa reagiu terça-feira a um documento posto a circulado nas redes sociais, intitulado “Comunicado Nº 06/18”, atribuído à Administração da Imogestin, com o logótipo e carimbo da empresa, anunciando que seria realizada a pré-venda das habitações da Centralidade do Lobito no período de 1 a 10 de Abril.
No seu Comunicado nº 01/18, a Imogestin SA declara que aquele documento “é falso” e desmente “categoricamente o início das vendas neste ou em qualquer outro Projecto Habitacional do Estado (PHE) sob sua gestão”.
Modalidade de venda livre ao público
O comunicado esclarece que a comercialização de habitações dos Projectos Habitacionais do Estado (PHE) na modalidade Venda ao Público Livre continuará a ser feita por intermédio do portal de candidaturas da Imogestin, com o endereço www.imocandidaturas.co.ao.
O comunicado acrescenta que logo que haja condições para o início da comercialização nessa modalidade, a Imogestin, “como tem sido seu apanágio, irá dar a conhecer tal facto através dos órgãos de comunicação social e das suas páginas nas redes sociais”, realizando para isso uma conferência de imprensa “para que se possam colocar todas as questões relacionadas com o Projecto Habitacional do Estado (PHE) a ser comercializado”.
A imobiliária acusa “gente criminosa” da elaboração do falso comunicado e solicita a quem conhecer a pessoa ou pessoas envolvidas nessa acção a comunicarem às autoridades locais e à Imogestin, para que o prevaricador ou prevaricadores possam ser responsabilizados.