O maior número de reclamações recebidas pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), desde Outubro de 2017, recaiu sobre o sector imobiliário, informou o Director-Geral Adjunto do INADEC, Gilberto Dilo, na Reunião Metodológica de Defesa do Consumidor.
O sector imobiliário lidera a lista de reclamações, com 300 queixas, seguido pelo sector dos transportes, venda e assistência técnica de viaturas, com 200 queixas, pela educação e colégios, com 80, e banca. Nos serviços de telecomunicações, o INADEC recebe, diariamente, duas a três reclamações contra os operadores de televisão e telefonia móvel.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!O INADEC mediou 362 processos de resolução de conflitos na atribuição de imóveis. Entre estes, consta o processo da Jefran, empresa que viu a sua actividade suspensa por 12 meses e foi obrigada a entregar residências e restituir valores cobrados. À Jefran foi ainda aplicada uma multa de 16 milhões de kwanzas, indicou Gilberto Dilo.