Quem Somos


No JORNAL DO IMOBILIÁRIO você encontra as novidades do mercado imobiliário.

Como plataforma de notícias do Grupo Imobili1000 (SU), o JORNAL DO IMOBILIÁRIO pretende interligar e interagir com promotores e operadores imobiliários, investidores, decisores públicos e consumidores que desejam ver relançado este sector importante da economia.

Angola registou nos últimos anos um grande crescimento do imobiliário, mas o mercado foi depois atingido por uma crise financeira, provocada falta de recursos de financiamento que vinham do petróleo.

Mas da grande construção imobiliária ficou uma característica: aumentou a taxa de disponibilidade de escritórios e de habitação, que gerou um volume de oferta que não está a ser absorvido pelo mercado, nem é aproveitado pelos investidores.

Apesar dos seus aspectos negativos, entre eles o informalismo, o desordenamento e a excessiva burocracia processual, a grande oferta imobiliária em Angola não pode ser desperdiçada. Ela constitui uma oportunidade de negócios por explorar.

A evolução demográfica em Angola obrigará a uma nova abordagem no campo da habitação e do emprego que terá reflexos no sector imobiliário, permitindo elevar o seu peso na economia e abrindo novas oportunidades para os investidores.

O JORNAL DO IMOBILIÁRIO surge assim, no panorama mediático angolano, como uma espécie de “andaime” dos empresários que querem relançar o imobiliário.

Aqui encontrará a actualidade do mercado, os imóveis e os preços, as notícias e análises especializadas, a legislação, o urbanismo e a habitação, os espaços comerciais, o lançamento de projectos imobiliários, conselhos e “dicas” para investidores.