O Grupo Boavida (GBV) acaba de fortalecer a sua equipa de colaboradores com 19 estagiários, formados no âmbito do seu Programa Talentos Angola.
O anúncio foi feito em comunicado por este grande grupo imobiliário angolano, que desenvolve há mais 20 anos a sua actividade, e constrói, actualmente, na parte Sul de Luanda, o maior e mais completo empreendimento habitacional privado do país – a Urbanização Boa Vida, cinco condomínios no interior dos quais estarão instalados e todos os equipamentos técnicos, sociais e comerciais.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!O GBV tem cerca de 4.000 colaboradores, mas considera fundamental continuar a contribuir para o crescimento da economia angolana gerando emprego. Daí que tenha lançado o Programa Talentos Angola, que culmina com a contratação de trainees (estagiários) para preencherem vagas corporativas no Grupo.
Dirigido a jovens empreendedores com espírito de liderança e determinação na busca de resultados e lançado no âmbito da responsabilidade social do Grupo, o Talentos Angola tem uma duração de seis meses, com uma vertente de formação técnica e comportamental avançada.
Programa Talentos Angola
O objectivo do Programa Talentos Angola é capacitar jovens seleccionados, de modo a adquirirem aptidões que serão úteis na condução de projectos de grande escala, principalmente os que estão na carteira de investimentos do GBV.
As inscrições para a estreia do programa, abertas em Dezembro de 2017, começaram a em Fevereiro deste ano, depois de uma conferência de imprensa concedida na Urbanização Boa Vida. Foram recebidas cerca de 6.000 candidaturas.
Um processo de selecção criterioso permitiu fazer a primeira triagem de 200 candidatos. Submetidos a entrevista, foram seleccionados 80 para a realização dos testes comportamentais e dinâmicas de grupo.
A segunda triagem decorreu com exercícios de team building e test DISC para 35 candidatos escolhidos. O apuramento dos 19 finalistas ocorreu com os candidatos a serem entrevistados PCA do Grupo Boa Vida, Tomasz Dowbor, e o PCE, Wojtek Dowbor.
Segundo o comunicado, os 19 finalistas são jovens formados em Gestão de Recursos Humanos, Ciências da Educação (Pedagogia/Psicologia), Ciências da Comunicação, Informática de Gestão, Contabilidade e Administração, Direito, Arquitectura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Electrónica, Electricidade Naval, Engenharia Electromecânica, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e Engenharia Electrónica e Telecomunicações.
Os finalistas receberam primeiro uma formação de seis semanas, feita numa escola parceira do Programa Talentos Angola.
Desde a primeira semana de Junho decorre a fase final do programa, o on-the-job trainning, que durará 17 semanas e terminará na primeira semana de Outubro.
Os finalistas passam a receber um salário compatível com o mercado, subsídio de alimentação co-participada, assistência médica para primeiros socorros e outras regalias.
Resultados positivos
O Grupo Boa Vida está satisfeito com os excelentes resultados já obtidos com o programa na sua estreia e espera ter ainda melhores nas próximas edições.
“Sinto-me muito satisfeito pelo que alcançámos até agora com este programa. Foi um prazer conhecer cada um destes jovens e foi possível perceber neles a vontade e determinação em fazer mais e melhor, independentemente das dificuldades ou barreiras que possam encontrar, como a actual situação económica do País. Estou muito confiante de que obteremos excelentes resultados com este programa, pois não se trata apenas de uma capacitação técnico-profissional, mas também comportamental, e o resultado serão indivíduos capacitados para fazerem algo de relevante para a sociedade”, disse o PCA do GBV, Tomasz Dowbor, sobre as expectativas do projecto.
O Grupo Boa Vida já construiu sete condomínios residenciais e de escritórios (Vereda das Flores, Real Park, Ville Vermont, Hipicus, Solida Plaza e Infinity I e II). Constrói neste momento a Urbanização Boa Vida e tem investimentos na agricultura, pecuária, hotelaria e turismo, comércio geral, prestação de serviços, saúde, educação e mineração.
Contactos: media@grupoboavida.co.ao / +244 914 048 016 / +244 992 578 117