Angola foi um dos cinco principais mercados em África que contribuíram para os lucros do Standard Bank no primeiro semestre deste ano, informou o banco.
O Standard Bank registou um aumento de 5% em lucros no primeiro semestre, para 12,7 mil milhões de rands, impulsionado pelo crescimento de 32% nas suas posições em África.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Além de Angola, os outros principais contribuintes em África para os lucros do Standard Bank foram o Ghana, Moçambique, Nigéria e Uganda.
O CEO do Standard Bank, Sim Tshabalala, disse que o seu foco em África é – e continuará a ser – a principal fonte de vantagem competitiva sustentável do banco.
O Standard Bank é o maior banco africano em activos, com uma presença em 20 países africanos.
Segundo o comunicado o banco, o retorno sobre o património líquido melhorou de 16,1% para 16,8% em comparação com o primeiro semestre de 2017.
Sim Tshabalala disse que “na África do Sul, enquanto a confiança do consumidor melhorou, os atrasos na resolução de questões políticas importantes continuam a ser um obstáculo para a confiança empresarial, o investimento fixo e o crescimento”.
“Espera-se que a inflação (na África do Sul) permaneça dentro do intervalo alvo de 3% a 6%, suportando uma perspectiva de taxa de juros fixa para o resto do ano”, acrescentou o Director Executivo do Standard Bank.