Situada a 10 minutos de Viseu, com uma área total de cerca de 100 hectares, a Aldeia da Póvoa Dão conta com o casario tradicional, que mantém a traça original e a existência de capela, restaurante, estacionamento, zonas comuns e espaços exteriores ajardinados.
Os interessados podem licitar até 5 de dezembro de 2025 e a pode ser adquirida por um valor base de 1.699.898,08 € e um valor mínimo de 1.444.913,35 €.
A venda é aberta ao público e resulta do processo executivo da Nacala Holdings S.A.R.L e Outros (514/20.6T8VIS) e a organização está a cargo da LEILOSOC® Worldwide.
Segundo os leiloeiros, é uma oportunidade rara no mercado imobiliário português, oferecendo um potencial único para projetos de Eco-resort de luxo ou aldeamento turístico, empreendimento vinícola e enoturismo e condomínio rural sustentável.
A aldeia localiza-se na Região do Dão, famosa pelos seus vinhos e paisagens de montanha e tem acesso direto ao rio Dão, com praias fluviais e vistas deslumbrantes. Está ainda próxima de rotas turísticas, culturais e gastronómicas da Beira Alta.
“Cada pedra da Aldeia da Póvoa Dão conta uma história. Entre o silêncio do vale e o som do rio, esta aldeia é um refúgio de autenticidade, um cenário onde a tradição e a modernidade se encontram. Esta aldeia é a resposta para quem procura um investimento diferenciador e um pedaço autêntico de Portugal”, dizem os leiloeiros no comunicado de licitação.
As licitações estão abertas a qualquer investidor interessado com registo na plataforma de leilões Leilosoc.com. Para participar, apenas será necessário efetuar o registo online em www.leilosoc.com e licitar até ao fim do Leilão Eletrónico, a 5 de dezembro.
