Portimão é o concelho do Algarve com maior procura de investimento estrangeiro

Cidadãos brasileiros representaram a maior procura na aquisição de apartamentos

Portimão lidera o ranking da procura estrangeira por imóveis (Foto RE/MAX)

Portimão lidera o ranking da procura estrangeira por imóveis (Foto RE/MAX)

De janeiro a agosto, o segmento habitacional em Portimão foi o mais procurado e representou cerca de 83,5% da procura global do investimento internacional no Algarve, segundo dados apurados pela RE/MAX.

O barlavento, a zona mais ocidental do Algarve, representou cerca de 60% da procura estrangeira, face aos 40% dos concelhos mais a este, integrados no sotavento algarvio.

Em evidência, esteve o concelho de Portimão, que absorveu a maior fatia de investimento, quase um quarto do total.

Os cidadãos além-fronteiras privilegiaram a aquisição (71%) face ao arrendamento.

Os dados relativos aos primeiros oito meses de 2023 mostram que, por concelho, Portimão lidera o ranking da procura estrangeira por imóveis, registando 23,6% do total. Seguem-se Albufeira (11,3%), Lagos (8,2%) e Silves (7,5%), concelhos do barlavento.

Os cidadãos estrangeiros mostraram mais interesse por apartamentos e vivendas da tipologia T2.

Por nacionalidade, os mercados que mais requisitaram o Algarve na compra e venda de imóveis foram o inglês (15,7%), brasileiro (14,9%), francês (8,4%), norte-americano (7,8%) e alemão 6,9%, enquanto que no arrendamento evidenciaram-se o brasileiro e inglês.

De acordo com Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, “verificam-se algumas diferenças entre as duas principais nacionalidades estrangeiras”.

“Nestes primeiros oito meses do ano, notamos que os cidadãos brasileiros representaram uma maior procura na aquisição de apartamentos, face aos de nacionalidade inglesa, sendo que nas moradias o cenário inverte-se, com uma clara predominância do interesse dos investidores ingleses”, disse Beatriz Rubio, citada no comunicado da RE/MAX.

Exit mobile version