Dona de imobiliária compra participação de 10% na Global Media por 1,5 milhões de euros

Novo acionista é a United Resins, uma sociedade com 15 anos de antiguidade detida em 60% pela Urbanastrolábio

O capital da Global Media Group, com o novo investimento, pode ir até aos 15 milhões de euros (Caleb Oquendo/Pexels)

Uma empresa que actua no sector imobiliário, a Mendes Ferreira Limitada, comprou uma participação de 10% do capital da Global Media Group, por 1,5 milhões de euros, anunciou o Jornal de Negócios.

A Mendes Ferreira Lda é uma imobiliária das Caldas da Rainha, detida em partes iguais por Arlindo Mendes Ferreira e pela mulher, Ana Maria Castanheira Tomás, com um capital social de 60 mil euros.

A Global Media Group é liderada por Marco Galinha e José Pedro Soeiro e detém os títulos Diário de Noticias e Jornal de Notícias e a rádio TSF.

A entrada do novo acionista no capital da Global Media Group é um aumento de capital e o investimento pode ir até aos 15 milhões de euros.

O jornal online ECO precisa que o novo acionista é na verdade a United Resins, uma sociedade com 15 anos de antiguidade, que faturou 37,8 milhões de euros em 2021 e tem um capital social de 2,5 milhões de euros.

O presidente da United Resins é António Manuel Mendes Ferreira que está ligado a seis outras empresas, nomeadamente, à Urbanastrolábio Unipessoal, que detém 60% da United Resigns, e tem um capital social de mais de 10 milhões de euros.

Segundo o ECO, a Urbanastrolábio dedica-se a comprar e vender imóveis, enquanto a United Resins está ligada à investigação, desenvolvimento, formação, produção e comercialização de resinas e de outros produtos químicos

De acordo com o Portal da Transparência, da ERC, a Global Media é detida pela Grandes Notícias, Lda, com 10,5%, José Pedro Soeiro, com 24,5%, a KNJ Global, com 32,2% e Páginas Civilizadas, de Marco Galinha, com 29,7%.

Marco Galinha entrou no capital do grupo em setembro de 2020. Na altura, terá investido cerca de 4 milhões de euros, comprando a posição do Novo Banco e a posição controlada pelo BCP. Passou a chairman do grupo em Fevereiro de 2021.

Exit mobile version