Imóveis portugueses no paraíso fiscal do Dubai

Propriedades de 351 cidadãos portugueses no emirado estão avaliadas em 238,2 milhões de dólares

Estudo da União Europeia coloca Portugal em 59º lugar nos investimentos imobiliários no emirado

Estudo da União Europeia coloca Portugal em 59º lugar nos investimentos imobiliários no emirado

Um estudo do Observatório Fiscal da União Europeia revela que 351 cidadãos portugueses são proprietários de 819 imóveis no Dubai.

No total, segundo o estudo divulgado pelo jornal Público, as propriedades estão avaliadas em 238,2 milhões de dólares, o que representa um valor médio de 290,9 mil dólares por cada imóvel.

O estudo é divulgado numa altura em que se verifica um aumento da pressão sobre as questões de lavagem de dinheiro e evasão fiscal.

O Dubai representa uma preocupação da União Europeia porque que sector o imobiliário tem sido uma alavanca do crescimento económico português.

Segundo o jornal, Portugal encontra-se em 59º lugar da lista dos principais investidores em imobiliário no Dubai.

Antes de Portugal, a lista inclui a Índia, Reino Unido, Paquistão, Arábia Saudita, Irão, Kuwait, Jordânia, Canadá, Egito, Líbano, Rússia, Estados Unidos, Síria e China, que contribuem para um investimento estrangeiro no Dubai de cerca de 146 mil milhões de dólares.

Os 819 imóveis detidos por 351 cidadãos portugueses no Dubai pertencem quase na totalidade a pessoas singulares com uma média de idades de 48,4 anos, sendo menos de cinco os casos em que os bens são propriedades de empresas.

Do total de propriedades, 165 imóveis estão localizados na zona da marina do Dubai e 18 na ilha artificial de Palm Jumeirah.

Exit mobile version