Academia APEMIP lança Bolsa de Agentes Imobiliários

O nível de formação de Agente Imobiliário será lançado a 29 de abril

Associados da APEMIP terão acesso à base de dados de profissionais com competências comprovadas

Associados da APEMIP terão acesso à base de dados de profissionais com competências comprovadas

A Academia APEMIP prepara-se para lançar uma Bolsa de Agentes Imobiliários para as empresas suas associadas que pretendem contratar profissionais com competências comprovadas, avança um comunicado da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), divulgado hoje.

Os formandos, segundo o comunicado, devem completar os três níveis das novas formações da Academia APEMIP dedicadas ao setor: Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API), Agente Imobiliário (AGI) e Desenvolvimento da Profissão Imobiliária (DPI).

O primeiro nível de formação – Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API) – tem como objetivo garantir a aquisição e a atualização de conhecimentos essenciais ao exercício da atividade, como o código deontológico da atividade.

O nível de formação seguinte, Agente Imobiliário (AGI), que será lançado a 29 de abril, pretende ajudar os profissionais a desenvolver os melhores métodos e técnicas de angariação imobiliária. Por último, os formandos devem realizar a formação Desenvolvimento da Profissão Imobiliária (DPI), refere o comunicado.

Após a frequência com aproveitamento destas três formações, os formandos que tiverem interesse em fazer parte deste serviço devem autorizar a APEMIP a utilizar os seus dados, para que as suas informações constem da Bolsa de Agentes Imobiliários da Associação.

Posteriormente, os Associados da APEMIP terão acesso à base de dados dos formandos que autorizarem a divulgação das suas informações, com o objetivo de encontrarem profissionais com competências comprovadas.

O serviço estará disponível ainda no decorrer deste ano, após o lançamento das formações seguintes ao primeiro nível – Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API), esclarece a APEMIP.

Exit mobile version