Airbnb promove programa “Confiança” no Porto

Programa gratuito pretende contribuir para uma oferta turística de excelência

Esmagadora maioria dos anfitriões no Porto tem um historial de proporcionar estadias excecionais aos hóspedes

Esmagadora maioria dos anfitriões no Porto tem um historial de proporcionar estadias excecionais aos hóspedes

A Airbnb está a colaborar com a Câmara Municipal do Porto na promoção do programa “Confiança Porto/Trust Porto“, que visa distinguir estabelecimentos de alojamento turístico que são exemplos de excelência no serviço prestado, avança a empresa de alojamento de viagens.

Os anfitriões na Airbnb com alojamentos na invicta podem inscrever-se no programa e receber uma visita técnica das autoridades de gestão do alojamento turístico, que verificará o cumprimento das práticas de hospitalidade e habitabilidade. Antes da visita técnica, os anfitriões na Airbnb podem receber ainda sessões de formação online gratuitas sobre cada um dos fatores que serão analisados. Uma vez reconhecido o estabelecimento, será possível partilhar essa informação com os hóspedes.

Trata-se de um programa gratuito que pretende contribuir para uma oferta turística de excelência, alinhada com as estratégias preconizadas pelo Município do Porto para o turismo da cidade, consolidando a sua imagem e posicionando-se como referência europeia e mundial.

“A esmagadora maioria dos anfitriões no Porto tem um forte historial de proporcionar estadias excecionais aos hóspedes. De acordo com os dados internos da Airbnb, 9 em 10 de todas as avaliações de hóspedes de anúncios na Airbnb no Porto em 2021 mostram que os hóspedes estão satisfeitos com a sua estadia”, diz Mónica Casañas, General Manager da Airbnb Marketing Services, SL.

Para promover o turismo e apoiar as tendências que surgiram com a pandemia, a Airbnb anunciou recentemente um compromisso de recuperação do turismo saudável para Portugal em articulação com as autoridades locais, o qual inclui uma linha direta para que os vizinhos possam comunicar à Airbnb preocupações sobre alojamento e comportamento de hóspedes, distribuição de detectores de ruído aos anfitriões e compromisso de trabalhar com as autoridades para acesso ao Portal da Cidade.

Exit mobile version