Está a ser comercializada pela Engel & Völkers, por aproximadamente 760.000 euros, uma propriedade portuguesa que foi considerada pelo Financial Times como uma das cinco melhores remodelações de propriedades realizadas a nível mundial.
Trata-se de uma antiga fábrica de candeeiros, construída em 1901 no distrito de Alcântara, entre o Museu de Arte Antiga e o Museu do Oriente. O imóvel foi convertido em 2004 num loft de 158 metros quadrados, com um projeto dos arquitetos Raul Abreu e Miguela Varela Gomes, avança a Engel & Völkers.
Segundo a consultora, a propriedade tem um pé direito de 4,90 metros e usufrui de imensa luz natural, graças a duas enormes janelas que proporcionam uma vista sobre a Ponte 25 de Abril. Entre os detalhes de design que enriquecem o espaço, estão a posição da área de sono, a parede virada a sul imitando o tijolo e uma lareira funcional.
Os arquitetos aproveitaram ao máximo o património industrial para criar um espaço totalmente aberto, com uma mezanine que separa as zonas de descanso e de trabalho e vigas e colunas que acrescentam riqueza ao design. O edifício tem estacionamento subterrâneo, refere a Engel & Völkers.