O novo director do Instituto Nacional de Habitação (INH) é Silva Neto e foi apresentado no dia 14 de Agosto, no Huambo, pela Secretária de Estado do Ordenamento do Território, arquitecta Ana Paula de Carvalho.
Silva Neto substituti no cargo Adérito Mohamed, que passou as pastas ao seu sucessor, no Huambo, em cerimónia presidida pela Secretária de Estado.
Durante a cerimónia, Ana Paula de Carvalho anunciou que a Centralidade da Caála, na província do Huambo, com mais de 4.000 habitações do tipo T3 e duplex, será inaugurada este ano.
Segundo a arquitecta, a centralidade está praticamente concluída, faltando apenas trabalhos nas instalações eléctricas, estação de tratamento de água, escolas, jardins de infância e centros saúde, a cargo do Governo Provincial do Huambo e do Ministério da Energia e Águas.
Em breve, de acordo com a governante, será aberto o processo de comercialização das casas desta centralidade.
A Centralidade da Caála comporta mais de 4.000 habitações do tipo T3, das quais 2.832 apartamentos, 808 casas do tipo duplex, 361 moradias térreas e 240 casas comerciais.
A urbanização está equipada com três centros infantis, dois jardins de infância, três escolas primárias, duas do ensino secundário, um instituto de formação técnico-profissional, um centro de saúde e um complexo desportivo.
Além da Centralidade da Caála, a província do Huambo conta com a Centralidade do Lossambo, inaugurada em 2017 nos arredores da cidade do Huambo, com 2.009 residências, e a Centralidade do Bailundo, em fase de acabamento, com 3.000 casas.