Directora do SNRA manda apreender os edifícios-sede da CIF

CIF Luanda One, um dos edifícios mandados apreender pelo Serviço Nacional de Recuperação de Activos

CIF Luanda One, um dos edifícios mandados apreender pelo Serviço Nacional de Recuperação de Activos


A directora do Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SNRA), Inocência de Brito, mandou hoje apreender os edifícios “CIF Luanda One” e “CIF Luanda Two”, da empresa China International Fund Angola Limitada, situados na Avenida 1º Congresso do MPLA, em Luanda.

De acordo com o mandado de apreensão publicado na imprensa, a medida foi tomada ao abrigo da Lei sobre o Repatriamento Coercivo e Perda Alargada de Bens, de 26 de Dezembro de 2018, e da Lei Reguladora das Revistas, Buscas e Apreensões, de 10 de Fevereiro de 2014.

No mesmo mandado de apreensão, a directora do SRNA nomeia o Ministério do Ordenamento do Território e Habitação como fiel depositário dos dois imóveis.

Segundo a agência angolana Angop, esta apreensão surge no âmbito de um processo que já culminou com a apreensão de mais de mil imóveis nas novas centralidades Zango Zero e Kilamba, construídos com fundos públicos e em posse de entidades privadas.

O Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SNRA) é uma unidade dependente da Procuradoria-Geral da República (PGR). A directora é magistrada do Ministério Público.

O mandado de apreensão diz que a China International Fund Angola Limitada, em posse da qual estavam os dois edifícios, é uma empresa de direito angolano.

visio 2016

Exit mobile version